Com o crescimento acelerado do digital, o varejo 100% offline ficou para trás. Hoje, tudo passa em algum nível pelo digital – do processamento de pagamentos aos canais de vendas, do controle de estoque à comunicação com o cliente.
Precisão e estabilidade são ingredientes-chave para que a sua empresa cresça e se destaque em meio à concorrência. E é para te ajudar nesta missão que a Prime Control adaptou suas soluções para atender o varejo.
Seja qual for o seu nicho ou porte, nós estamos aqui para que você e seus clientes tenham a melhor experiência que o digital tem a oferecer.
Os clientes do varejo estão mais exigentes do que nunca. Situações que antes eram toleradas agora podem colocar em xeque não apenas uma venda, mas a fidelidade do seu cliente – e o sucesso da sua empresa. Coisas como:
Canais de venda indisponíveis, lentos ou com falhas, que impactam 100% nas vendas
Problemas na gestão de estoque, levando a desistência de vendas e impactos na reputação da empresa
Inconsistência na segurança de dados e falha na conformidade com a LGPD, com risco real de vazamento
Problemas de logística que levam a atrasos ou, pior, extravio de pedidos
Lentidão no desenvolvimento e lançamento de campanhas, deixando a empresa para trás em relação à concorrência
Foi-se o tempo em que os clientes tinham paciência com esse tipo de problema. Afinal, a concorrência no varejo digital é implacável, e mudar de uma loja para outra é apenas uma questão de alguns cliques.
Contar com um digital de alto nível não é mais um diferencial: tornou-se questão de sobrevivência. E foi com base neste cenário, com estes desafios e oportunidades para as empresas de varejo, que a Prime Control desenvolveu um amplo leque de soluções de QA e Testing:
Com a implementação de testes, soluções de ERP e testes integrados no omnichannel, facilitamos o seu gerenciamento de estoque
Por meio de implementação de consultoria dos processos de segurança e LGPD, bem como a realização de testes de vulnerabilidade, pentest e ethical hacking, ajudamos a garantir a segurança de dados sensíveis
Nossos testes nas plataformas de soluções integradas de logística e monitoramento dá muito mais agilidade aos processos de entrega
A melhoria do time to market é realizada por meio de consultoria, implementação de QA COE, QA Chapter e Células de Continuous Testing e de Automação de Testes
Por meio de Continuous Testing com Quality Gates, testes em todas as camadas e monitoramento da jornada do cliente, aumentamos a estabilidade dos canais de vendas;
Os Testes de Performance são realizados pensando-se em volume simultâneo, o cenário padrão do varejo digital;
Com testes realizados a partir da visão do usuário, é possível atingir um nível elevado de garantia de qualidade
Cada implementação é acompanhada por uma coleta inteligente de métricas, que revelam de maneira clara os resultados obtidos (custo evitado, aumento do volume de vendas, conformidade com normas de segurança, satisfação do usuário).
Conheça empresas que colheram os frutos de um digital de alto nível oferecido pela Prime Control.
Ao adotar a automação inteligente de testes, a C&A obteve frutos notáveis em termos de produtividade, experiência do consumidor, estratégia de negócios e retorno financeiro. O caso foi tão emblemático que ficou no Top 20 de soluções de inovação e melhores práticas na Software Testing Conference (STC) 2022, entre 720 propostas.
Da mesma maneira que muitas outras empresas, a C&A enfrentava dificuldades por conta da execução manual de testes: mesmo pequenas mudanças de interface podiam se tornar dispendiosas, atrapalhando a execução dos testes e exigindo tempo e esforço que poderiam ser melhor empregados. A falta de ambientes dedicados aos testes e o foco excessivo em testes de interface agravavam a situação.
A Prime Control implementou uma solução que foi batizada de Test Automation Observability Framework (TAOF), em que se reuniu uma variedade de ferramentas para promover tanto a automação de testes como a observabilidade – a facilidade em obter e avaliar dados importantes.
Implementar ferramentas (como Grafana, Robot Framework, Azure Pipelines e Docker) e processos de maneira orquestrada foi a chave para o sucesso da transformação e, também, de seu aprimoramento contínuo.
A automação inteligente deu à equipe de QA mais tempo e condições para focar em tarefas estratégicas, aumentando a produtividade em mais de 80%. Para se ter uma ideia, atualmente é possível realizar um caso de teste de 1.150 cenários em 52 minutos, algo que um profissional de QA levaria no mínimo 4 meses para executar manualmente.
Os dashboards inteligentes implementados no TAOF dão à equipe de QA, a gerentes e líderes seniores acesso a informações essenciais, permitindo decisões rápidas e bem informadas, além de um aprimoramento contínuo em todos os sentidos.
A execução de testes deixou de ser uma dor de cabeça e voltou a ser uma ferramenta indispensável para garantir uma melhor experiência ao consumidor. E, também, um ingrediente essencial para o crescimento da organização nesta era digital.
A Alpargatas estava prestes a enfrentar a Black Friday 2020, uma das datas mais importante para o comércio, em meio a um crescimento sem precedentes das vendas online devido à pandemia.
O desafio? Certificar-se de que o sistema SAP conseguiria processar com segurança e eficácia a enxurrada de pedidos de venda. Era essencial uma solução para confirmar se a infraestrutura de e-commerce estava pronta para o que estava por vir.
Foi iniciado um projeto rigoroso com foco nos sistemas SAP PI (Process Integration) e SAP ERP ECC. A abordagem envolveu a execução de 4 ciclos de testes de carga, com cargas crescentes e acessos simultâneos variados, bem como um teste de estresse para entender o limite de conexões do SAP PI.
A Alpargatas navegou na onda da Black Friday com segurança e agilidade, validando a robustez do seu sistema SAP e confirmando o sucesso de nossa parceria. Com o sistema preparado, a empresa pôde focar no que mais importa: oferecer uma experiência de compra sem igual aos seus clientes.
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